23/01/2015

Passeios Culturais

   Olá meninas, tudo bem?
  Primeiramente gostaria de desejar a todos meus leitores um feliz 2015! Espero que nesse ano vocês consigam realizar todos os seus planos e objetivos. Nesse post eu trouxe dicas deexposições para visitar, apreciar e se divertir para manter o tédio bem distante dessas férias haha

O Mundo de Mafalda
  O mundo de Mafalda é uma das exposições mais comentadas atualmente e é a que eu mais estou interessada em conhecer. Sou super fã dos quadrinhos criados por Quino que apresenta uma menina  de seis anos preocupada com a humanidade e repleta de questionamentos relacionados ao mundo à sua volta.
  Com salas temáticas e interativas, o público terá acesso a desenhos originais, reproduções de cenários, fotografias e vídeos. A exposição está aberta ao público desde 17 de dezembro a 28 de fevereiro de 2015 no Palco Praça das Artes e a entrada é gratuita.

Salvador Dalí
  Outra exposição muito interessante é a do Salvador Dalí que conta com  24 pinturas, 40 documentos, 15 fotografias, quatro filmes do artista e 135 trabalhos entre desenhos e gravuras.  Dalí foi um importante pintor surrealista, suas obras eram marcadas por representações de imagens do cotidiano de uma forma surpreendente e inesperada, repletas de cores vivas.
  Se você quer conhecer a exposição, vai ter que se apressar porque ela só vai estar em cartaz até o dia 11 desse mês no Instituto Tomie Ohtake, lembrando que nas segundas o instituto não abre. O horário de funcionamento é das 11 até às 20 horas e a entrada é gratuita.


Ron Mueck
  A exposição do artista Ron Mueck é mais uma oportunidade apreciar a arte, se divertir e sesurpreender. Nessa exposição você encontrará esculturas de grandes e pequenas dimensões que representam a figura humana de forma extremamente fiel à realidade, desde expressões corporais até as faciais. O artista busca retratar e questionar as relações humanas.

  A exposição está em cartaz de 20 de Novembro à 22 de Fevereiro 2015 na Pinacoteca do Estado de São Paulo, de terça a domingo das 10h às 17h30. A entrada é grátis de quinta e sábado, durante os outros dias a o ingresso custa apenas R$6,00 e a meia R$3,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo